História da tatuagem

Historia da tattoo

A palavra tatuagem como dito, tem duas grandes derivações - da palavra polinésia "ta", que significa algo surpreendente, e a palavra tahitian 'tatau', que significa para marcar alguma coisa A história da tatuagem começou há mais de 5.000 anos atrás e é tão diversa como as pessoas que os usam tatuagens.

São criadas através da inserção de materiais coloridos abaixo da superfície da pele. As primeiras tatuagens provavelmente foram criadas por acidente. alguém tinha uma pequena ferida, e esfregou-a com uma mão que estava suja de fuligem e cinzas do fogo e quando cicatrizado, viram que a marca ficou permanentemente.

Apesar da crescente fascinação das ciências sociais com a tatuagem e a imensa popularidade das próprias tatuagens, a prática não saiu muito de um registro histórico.

Idade de bronze em 1991, a cinco mil anos de idade homem tatuado 'ötzi o homem do gelo' fez as manchetes de jornais de todo o mundo quando seu corpo congelado foi descoberto em uma montanha entre a Áustria e Itália. Este é o cadáver mais bem preservads desse período já encontrado. Na pele estavam 57 tatuagens: uma cruz no interior do joelho esquerdo, seis linhas retas 15 centímetros de comprimento acima dos rins e numerosas linhas paralelas nos tornozelos.

A posição das marcas da tatuagem sugerem que elas provavelmente foram aplicadas por razões terapêuticas (tratamento de artrite).